segunda-feira, 27 de outubro de 2014
... uma pena sermos tão miseráveis ...
... Uma pena que, explicitamente, o que ganhou foi a miséria - foi onde o povo do país é mais necessitado em tudo. Prova que o PT não é bom e que somos miseráveis, e, justamente ao contrário do que prega, o PT nada faz para diminuir a pobreza, de fato ...
Somos, conforme o resultado das eleições, na nossa maioria, miseráveis intelectuais; Miseráveis no que tange à vontade de trabalhar e prosperar com dignidade, miseráveis quanto à liberdade e livre iniciativa.
E, o mais preocupante, somos miseráveis políticos!
O país mostrou a cara! A eleição foi uma pesquisa que o PT não gosta de mostrar - o tamanho da necessidade de coisas básicas para a vida. O PT, profissional em eleições desde a politiqueira Caravana da Cidadania de Lula, foi lá nos confins do país e transformou pobres e miseráveis inconscientes em uma espécie de bonecos de marionete.
Se não levarmos em consideração o mapa eleitoral, que apenas aponta a geografia do pleito, o perfil dos eleitores de Dilma se torna, também, preocupante, pois há doze anos no poder o número de votos nos Bolsões de Pobreza teria que estar, no mínimo, reduzido, dado à própria condição do PT de se ancorar nas Políticas Sociais para se eleger. Ora, tivesse o PT realizado um trabalho eficaz de redução à pobreza a democracia estaria falando um pouco mais alto nesses locais e não o medo de perder benefícios.
O PT perdeu força no Legislativo, tem um povo endividado até o pescoço, a inflação bate fortemente à sua porta e, pra ajudar, uma diferença de votos que serviu apenas para ganhar a eleição - porque ela é irrisória no âmbito administrativo quando o apelo for Apoio Popular. Aliás, essa pouca diferença é tão preocupante que a própria Dilma, a qualquer custo, implora por "um governo do diálogo" - só questiono uma coisa. Dialogar? Com quem? O PT está sujo demais perante mais de 48% da população que dá sustentação financeira e, até, moral aos seus programas sociais. As empresas não aguentam mais ir às Juntas Trabalhistas pagar indenizações para um perfil de funcionário que, explicitamente, foi criado eleitoralmente pelo PT e que não colabora em nada para um crescimento sustentável. Os altos encargos e impostos colocados sobre toda a cadeia produtiva e os benefícios contínuos para aparelhar o Estado é outro fator que, nitidamente, está nos colocando no rodapé do mercado do mundo.
Agora é esperar pra ver onde vai dar tudo isso. Eu, sinceramente, não vejo com bons olhos. Mas torço, lógico, para dar certo - mesmo porque, agora, todos, temos a obrigação de ajudar o país. Dilma venceu democraticamente. A maioria quis assim e assim é o jogo da democracia - Portanto, que Deus nos Abençoe
... Mesmo, porque, como sabemos e sabe o mundo, o caminho natural para tudo o que vem acontecendo no Brasil - é só um e só tem um final: Impeachment ...
É isso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Luiz Henrique, você acertou em cheio a um ano e meio atrás, quando falou sobre o impeachment. O Brasil poderia ter ganho esse tempo e não estaríamos tão fundo no buraco se os 'programas sociais' do desGoverno petista tivessem sido esclarecidos a pobre plebe nacional.
ResponderExcluir